Pedro Bial comenta sobre K-POP e recebe Busters [Observatório da televisão] [N10 Entretenimento] [Portal S4] [GS Show]


Pedro Bial comenta sobre K-POP e recebe o grupo Busters no programa do Bial, na Globo

pedro bial busters.jpeg

Durante a segunda-feira do dia 27/05/2019, o apresentador Pedro Bial estava discutindo com a escritora Babi Dewet e o pesquisador Ronaldo Lemos sobre o crescimento do gênero musical sul-coreano, K-POP. Em seguida após o bate-papo com Bial, o programa recebeu as Busters.


“Esse tipo de música ainda não toca na TV e na rádio tradicionais. Os discos não necessariamente são lançados no Brasil. O que acontece? As pessoas tomam contato com a cultura na internet e é explosivo.”

“Até o final dos anos 90, a indústria ia de vento em popa. A internet veio e bagunçou tudo. Ao bagunçar, abriu espaço para outras culturas pop emergirem. O K-pop aproveitou isso como ninguém, virou uma das principais formas de exportação da Coreia. A Coreia ganha muito dinheiro hoje exportando os seus artistas e essas músicas”, detalhou o especialista.

“A gente tem que lembrar que há 30, 40 anos a Coreia era um país pobre. O país teve um boom econômico e, a partir da década 90, começou a produzir uma cultura pop local. Nos anos 2000 essa cultura explodiu e começou cada vez mais a conquistar o mundo”, concluiu ainda.

pedro bial busters 2.jpeg

Fontes:

Observatório da televisão
N10 Entretenimento
Portal S4
GS Show

Posted in Busters, KPOP, LL Entertainment, Shows on May 29, 2019


Comentários